terça-feira, 15 de setembro de 2009

Razões deste Blog.


     Há um tempo a idéia de escrever um blog me seduz, pelo fato de ser imprescindível a expressão escrita em qualquer profissão, na minha de "engenheirar com graxa", me deparo muitas vezes, com a necessidade de comunicar-me claramente. Então como estou afastado da labuta (como pode ser visto em posts anteriores), terei três meses para aprimorar as minhas atualizações e comunicações, pois até na minha MBA já enfatizei como isto é importante, conforme resposta de uma questão da prova de Comunicação Interpessoal, realizada em abril de 2008, que transcrevo abaixo:

Comunicação é a força que movimenta a vida das pessoas das empresas da sociedade? Justifique.

     Como na vida todas as pessoas, desde o nascimento possuem a capacidade de comunicar, seja pelo choro ou até pela falta deste e com o passar do tempo até a morte, nós seres humanos cultivamos maneiras de comunicação, desenvolvendo estruturas de informar nossas vontades e idéias. Então os nossos meios de comunicar, que são através dos nossos cinco sentidos, são os elos com o mundo material, este que é sujeito a mudanças na maioria das vezes devido às coordenadas comunicadas por nós humanos.
     Partindo da idéia acima de que a comunicação muda o mundo, constata-se que a força do ser humano, inicia e termina, ou seja, resume-se em comunicação. Por exemplo, em empresas eficientes, serão encontradas formas de informações sem ruídos (exemplo sinais sonoros), sem filtros (falhas e vícios de linguagem que levam a retenção de comunicação), como também as empresas eficientes buscam reduziras barreiras (diferenças de linguagem ou até de sotaques), pois a comunicação é também a força para vencer as concorrências.
     Como pessoas e empresas formam a sociedade a força nossa significa COMUNICAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário