terça-feira, 1 de setembro de 2009

Desafios


Mês de desafio, vou sofrer uma operação no escafóide (osso do punho, conforme acima na figura do meio). A quebra aconteceu em um tombo bobo de bike, o que foi a gota d'água, para quebrar de vez e "escafuder" uma fissura, já existente há ± 6 anos neste osso da mão direita. Como este escafóide faz parte de um sistema que parece com uma "caixa de engrenagens cônicas" (figura a cima a direita) mesmo não doendo muito, tenho que arrumar, caso contrario uma "engrenagem danificará a outra" até emperrar, pois no punho são oito ossos pequenos, que permitem em conjunto os movimentos, sendo o escafóide o "elo fraco" deste biomecanismo.
Sendo assim para sexta-feira (5,Set 09) está marcada a minha cirurgia, que será com anestesia local, será um enxerto de pedaço da cabeça do radio (osso grande do braço), então o médico vai fazer um corte no meu punho, sentido longitudinal, o que permitirá acesso para tirar pedaço do radio e "concertar " o escafóide, depois para a recuperação serão 3 meses de imobilização, para “vingar” o enxerto, pois é uma região com poucos vasos sanguíneos.
Está lançado o meu DESAFIO para o trimestre, pois sou destro e o gesso irá do polegar até parte acima do cotovelo. Mesmo com este incômodo, estou tranquilo, pois como sempre nas odisséias da vida, existem momentos que mesmo sofridos estão cheios de alegrias e surpressas boas, porém este será assunto para um próximo postagem no blog...

2 comentários:

  1. Que Bonn que você também decidiu começar um blog. Vai ver que mesmo com o braço engessado sua mente vai estar super livre. Não tenho certeza se foi Vladimir Herzog ou outro jornalista que sofreu e padeceu sob a ditadura que disse: - Coitados, pensam que escrevemos com as mãos. ( se não foi isso, foi quase isso). Não tenho mais certeza de nada.
    Beijos e vamos nessa.

    ResponderExcluir
  2. Ei Gui,

    tá chegando a hora. né?
    Espero, aliás, tenho certeza que tudo acontecerá da melhor forma.

    Beijuuuus

    Marina

    Ah, e continue dando notícias. Viu moço ? ;-)

    ResponderExcluir