segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Natureza sábia


A evolução das espécies, ou meu ver, é a sobrevivência dos seres vivos com “competição introspectiva”, algo como ser melhor do que ontem, para nós seres humanos seria como ter metas realísticas e lutar para que elas aconteçam.

O porquê do título “Natureza sábia”, por observação, eu vejo que o mais próximo da perfeição é a natureza. Mas ao mesmo tempo esta pode ser também implacável, um exemplo: a chuva, imprescindível para a vida, mas uma tempestade pode arrasar florestas e podendo causar mortes.

 Esta ideia de natureza sábia mas as vezes implacável, me traz a mente a analogia, que ser sábio humano, é criar metas realistas, mesmo que em alguns momentos nós fizemo-nos implacáveis nos nossos objetivos, para que ai sim sejamos melhores que ontem, e nos adaptemos ao meios. Lembrando que por sermos racionais, não precisamos causar a morte dos outros para atingirmos nossos objetivos.

Um bom meio de evoluir, talvez seja utilizar as premissas da figura abaixo ao criarmos metas realistas




Um comentário:

  1. Sabe que quando eu era criança eu queria ser adulta, por que eu pensava que daí as pessoas seriam todas maduras, todas cumpririam o que prometem, seriam organizadas, não mentiriam ou fariam mal... rsrsrs O ser humano depende de muitos fatores para ser sábio, a natureza parece que não... bj

    ResponderExcluir