quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Produção de alimentos de Origem Animal

Produção é o lema das engenharias, neste vídeo (clique aqui) é possível ver que o objetivo vem sendo alcançado, mesmo que parecendo brutal.











 O único consolo para esta brutalidade da eficiência, é que a indústria da guerra é muito mais perversa, pois ao invés de animais, a frieza é na matança de pessoas. Mas mesmo assim, é muito "doido" ver a evolução do ser humano, como conseguem tornar processos mais rápidos e eficientes, e de certa forma até meio preguiçosos (pois não precisamos caçar, nem perseguir o animal no curral, trabalhadores fazem só atividades repetitivas e no fim da cadeia produtiva: gordos sentam-se para um lanche gorduroso). Este é o efeito colateral, mas ainda bem que existem nutricionista para sugerirem o caminho para alimentação saudável..

P.S.: Vislumbro pra daqui 5 anos, este processo de produção de carne animal, será tão mais rápido, que somente no "slow motion" poderá ser possível controla-lo, o que já ocorre na fabricação de band-aid, absorvente, camisinhas, pasta de dente, etc. Por exemplo na Johson e Johson em SJC-SP, nas linhas de produção quando "enrosca" alguma etapa, a solução aparece somente após o estudo dos video em baixa velocidade. Para o caso de produção de carne em alta escala, como no video do link, a engenharia vai ter que quebrar a cabeça, pois com carga viva, a sujeira é bem maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário