domingo, 24 de abril de 2011

São Paulo em feriado: selva de pedra interessante.

De supetão na quinta-feira passada, 21 de Abril, realizei vontades turísticas na capital paulista, que a muito queria, tudo na região que aparece na imagem abaixo. Primeiramente fui ao Ibirapuera, que estava lotado, tinha "congestionamento" de atletas de final de semana..hehehe.


Depois fui a caça do bar Assembléia que ficaperto do parque, eu tinha poucas informações sobre o local, sendo a minha refrencia o prédio da IBM e para minha surpressa localizei-me razoavelmente fácil, no bar/restaurante comi um prato executivo de primeira qualidade por R$ 19,0 (existem diversas opções: bife a cavalo, frango a milanesa etc), qualquer pedida lá não tem erro, o melhor é que cheguei as 14h e tinha mesa disponível e atendimento perfeito.

Após encher a barriga, segui até a av. Faria Lima, para cafezinho no Octávio café, grande estabelecimento, preço um pouco abaixo do Starbucks, mas muito mais surpreendente, por exemplo, as instalações (prédio e móveis) quase tudo inspirado no formato e cores do grão de café. Eu soube deste lugar por pesquisa que realizei sobre este grão energético, para meu trabalho de MBA que fiz a 2 anos, meu projeto era abrir um cafeteria em parque histórico aqui de São Jose dos Campos e desde esta época queria realizar este estudo de campo, cumpri esta visita tardiamente, mas valeu muito a pena, minha percepção do lugar superaram minhas expectativa almejadas :O). Após café fui ver o por do sol:


Está foto foi tirada no bar Skye, fica no hotel Unique (projetado pelo consagrado arquitedo paulista Ruy Ohtake) este local abre as 18h para não hospedes, minha dica é chegar um pouco antes tomar uma Cerveja no lobby do hotel, 10 reais longneck, e ficar vendo os livros que ficam também neste ambiente, outra dica e parar o carro na rua pois eles cobram vintão para o serviço de manobrista, este bar fica localizado na cobertura do hotel na av. Brigadeiro Luiz Antonio, onde é possível visualizar os prédios da Avenida Paulista. 

Tudo foi muito bom, mas nada seria tão divertido se não você a companhia desta paulistana, Andréia (foto abaixo), amiga de casal amigo meu, que após 5 anos consecutivos na Inglaterra voltou para SP.

2 comentários:

  1. Bom programa pro feriado! Até pensei que o Ibirapuera não estaria assim tão cheio... Eu resolvi ficar em casa, ja que durante a semana sempre viajo! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Olha que você tá mais "saidinho" em SP que eu, hein!! hehehe

    ResponderExcluir