segunda-feira, 18 de abril de 2011

Números

Me entreti bastante com números mês passado, primeiramente por causa de um passa tempo que minha mãe adquiriu por R$ 69, um jogo sem tabuleiro, misto de dominó e baralho, com o nome de  "Rummikub", a aquisição foi para exercitar mais a cabeça, meu irmão médico aconselhou para minha mãe, junto com chá verde, diz ele que é para reduzir a chance dela ter Alzheimer, doença que minha finada avó nos 5 últimos anos de vida desenvolveu...


A outra interação com os números é o livro "O livro dos Números" peguei emprestado com amigo, ele é leitor vidrado, e mesmo sendo formado em Comunicação, colocou este livro no TOP 10 das leituras dele no ano passado, mistura a historia da matemática com as histórias das vida e época da existência dos grandes descobridores dos cálculos, relações geometricas e interações numéricas!! Tudo muito bem ilustrado e por menos de R$ 50 com capa duro e papel encorpado...

3 comentários:

  1. Adoro jogos, livros e, de uma maneira bem leiga, matemática! Fiquei curiosa para conhecer!

    ResponderExcluir
  2. Tem um livro que li quando era criança que chama O Diabo dos Números. É genial, e acho que adultos também gostariam do livro. Procure.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só reparei neste comentário este mês, peguei o livro ontem, muito bom.. perfeita a forma de mostrar os números relacionando com sonho, meu filho se um dia eu tiver vai ler, com certeza.. Ah e doido sua facilidade com exatas vem de longa data.. No mais estou curtido os videos no seu canal do youtube... valeu!!!

      Excluir