quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Santa Monica California: mochilão e em férias!

Ultimo dia de treinamento em Fullerton, fui com minha mala para o serviço, foram 20 dias de expediente (6h da manha até 6h da tarde), a empresa faz "turno militar", pois lá tem funcionários da reserva da marinha, descobri que na California tem gente que trabalha muito:
Este senhor de careca lustrada, foi o meu "anfitrião" na empresa e também me buscava e entregava no hotel, 6 a.m. e 6 p.m. respectivamente.
Karen responsável pela montagem final, vietnamita muito esperta e educada.

Com as minhas malas prontas, às 17h foi a minha despedida e a ultima carona com meu anfitrião até o ônibus que levaria até Santa Monica, cidade praiana, melhores praias próximo a Los Angeles!

Foto e vídeo que fiz quanto estava fazendo baldeação entre ônibus no centro de L.A.:




O HI hostel Santa Mônica fica na 2nd street, no caminho do ponto de ônibus até lá passei pela famosa 3rd Promenade (foto abaixo), nada menos que um belo calçadão com jardins e esculturas e mts lojas comerciais ao redor!















Na primeira noite conheci o "bairro" do hostel e teve um Pub Craw, um chopp em cada um dos 8 Pubs vizinhos, no caminho da bebedeira enturmei com um suíço e um francês, o Mike suíço da região alemã no dia seguinte animou passeio de Bike, fomos em Venice Beach, Downtown Hollywood, Bervely Hills e até o final da praia de Santa Monica, foram 8h de pedal!

Neste post fotos só de Santa Monica, proximos posts serão sobre como andar de bike e GPS (modulo bicicleta) em terras californianas!


Vídeo mostrando a ciclovia em Santa Monica:

Água bem fria em S.Monica, isso faz com que maioria que nada no oceano sejam de surfistas, na foto abaixo atrás de mim uma típica casinha californiana dos salva vidas, mas eles não tem muito trabalho, pouca gente entra no mar, se locomovem só de quatriciclo ou pick-up e especificamente em Santa Monica não tem onda forte.
Bronze de escritório.

Japonês que encontramos no final do pedal, ele disse que ia fazer a rota 66 de bike, complicado de entender o inglês dele, que mesmo sendo muito fraco, não deixou ele temeroso para a grande travessia longitudinal das terras americanas..

Final de Santa Monica (foto abaixo), depois do morro já era Malibu.
                                                                                Após pedalar muito, com direito a almoço no Burger King (primeira e ultima vez, estômago ficou virado), utilizar banheiro em hotel chique em Beverly Hills, lanche da tarde em Starbucks e para finalizar o dia, uma ida ao Píer de Santa Monica (fotos abaixo), que é uma estrutura gigante de madeira com uma grande roda gigante, montanha russatem também um restaurante, dizem que é o mesmo onde foi filmado "Forest Gump", na fase em que ele foi pescador de crustáceos, não fui atrás de informações para saber se procedem estes dados, mas o lugar é um belo cenário!!
 


A Bia minha amiga de blog foi neste restaurante e adorou..

2 comentários:

  1. A paisagem é tão linda, de bike deves ter curtido muito mais!!! Bike alugada?
    Em que área era o seu treinamento?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei o seu relato, muito diferente pegar bike! Gostaria de saber quanto tempo da de LA a Sta Monica de carro, e onde alugamos essas bikes. Dá pra percorrer as praias em uma dia de pedalada tranquila? Voces passaram por Newport Beach? Abraço!

    ResponderExcluir