segunda-feira, 26 de agosto de 2013

"Metrópoles Los Angeles" via bicicleta + GPS


Vi essas duas imagens abaixo. E como eu venho nos últimos três textos deste blog escrevendo sobre viagens a trabalho e de férias, resolvi comentar:




1ª Imagem) Como eu me senti após uma semana de expediente, com café da manhã + transporte porta a porta empresa hotel + "free" comes e bebes em "happy hours" + "coffee breaks com donuts" + hospedado entre dois shoppings malls.
















2ª Imagem) Após uma semana de férias, me senti descobrindo a roda, a da mountai bike!

Em ambos os casos a tecnologia que me ajudou muito foi o "Global Position System"

Tudo começou assim, sabendo da minha viagem a trabalho para EUA, meu irmão encomendou um GPS Garmin, chegando em terras norte americas, de ante mão sabia que tinha um BestBuy perto do aeroporto, imprimi o mapa para ir até lá, o vendedor muito atento ofereceu a opção "plug&play " já em português e também com entrada para Cartão SD de memoria (possibilitando uso futuro de mapas no Brasil), também nos preparativos para viagem reparei que saia mais barato um GPS ao invês de aluga-lo ( paguei 99 dólares, o aluguel é US$ 9 a diária), para o meu caso viagem de mais do que 10 dias, valeu a pena.

Ah! Mas o melhor foi a minha surpresa no transcorrer do uso, eu descobri que o Garmin tem a opção de rotas para bike, o resultado foi à facilidade para encontrar  locais, como os mostrados nos vídeos:

a) Com meu "quebra-galho" no idioma inglês, eu e Mike pedalamos por ciclofaixa em Santa Monica

b) Filminho em "Ocean Park Boulevard" em que Mike tenta falar o única palavra que ele sabia em português (algum outro brasileiro ensinou para ele). E no meu caso ele me ensinado a falar  "Gaiety" algo como estar contente no alemão suiço dele, acho que é isso..

Estivemos em Beverley Hills, lá aproveitei para fazer estes dois videos, usando o meu portugues caipira, haha.. 



Proximo post San Diego!!! Ai sim, ritmo de férias !


Um comentário:

  1. Acho que passamos pelas mesmas ruas Gui! pelo menos é bem parecido... E 25 km de bike é puxado hein? Adorei seu post! bjs

    ResponderExcluir