segunda-feira, 24 de maio de 2010

O simples é o útil.

Vira e mexe coloco algo sobre bicicletas aqui no blog, tenho grande atração por este "mecanismo".
Acredito que a bike seja uma forma de mudança para o transporte e o estilo de vida das pessoas, falo disso pois como pode ser visto neste link, http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=71817 , a bicicleta além de fazer bem a saúde, pode mudar a perspectiva de pessoas...

Mas de preferencia e por segurança é necessário existir ciclovias nas cidades.Como já citei em post anterior:

“A ciclofaixa é a semente da revolução. Ela é a demonstração, a lembrança de que as pessoas tem direito ao espaço público. Depois de pedalar um pouquinho que seja na ciclofaixa, as pessoas percebem que é possível pedalar, que é possível percorrer 5 km com facilidade. De carro, a gente acaba pensando que as distâncias são todas enormes, e de bicicleta você vê como as coisas são próximas”.
Enrique Peñalosa, ex-prefeito de Bogotá.
 
Vislumbro um mundo como a cidade de Amsterdam:
 
 

Exceto as cidades montanhosas como BH (minha cidade natal), em que é inviavel pedalar.

SP é exemplo para outras cidades, mesmo com o seu caos, oferece o Usebike, confira em:

http://www.portoseguro.com.br/porto-seguro/produtos/automovel/servicos/bicicletario-usebike.html


Por fim, um vislumbramento ainda maior:


A beerbike da Holanda, informações em http://www.karaokefiets.nl/

Hehehe... união de atividade saudável com outra coisa boa da vida: cerveja!

4 comentários:

  1. Aqui é realmente bom e confortável andar de bicicleta. O respeito que os motoristas tem com os ciclistas é fora do comum. Coisa que eu jamais imaginaria em São Paulo ou Brasília.

    São paulo é sem condições, pelo tanto de morros, subidas e decidas. Pra não falar do trânsito louco e total ausência de ciclovias.

    Brasília é plana. Seria perfeita pra bicicletas. Mas adivinhe? Sem ciclovias. Sem políticas de proteção a ciclistas. Sem nada...

    Isso me lembra quando eu via manifestações de ciclistas em brasília ou São Paulo, pedindo por melhores condições. E eu achava perda de tempo. Hoje vejo o tanto que eu era tolo...

    Se algum dia voce vier aqui em Bonn, te empresto minha bicicleta pra você rodar. =)

    ResponderExcluir
  2. Bonn é uma cidade perfeita para se andar de bicicleta também. Elas são milhares. Voce pode circular centenas de quilometros a beira dos rios e visitar dezenas de cidades. Meu marido vai trabalhar de bicicleta pela beira do REno de vez em quando. Eu, infelizmente, não tenho pernas pra isso e me sinto frustrada quando vejo senhoras e senhores com seus 80 anos saindo de casa para fazer tudo o que precisam de bici.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gui, não precisa visitar os outros blogs porque não tem post. Eu só os criei. O motivo de eu não estar escrevendo é que toda minha energia está concentrada na minha barriga, nos proximos meses (e anos). Estou grávida!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pois é, durante a minha infância a idéia de um "casamento perfeito" parecia pra mim um mito, já que não tinha bons exemplos na família, mas era algo que eu já tinha esperanças de conseguir.

    Casos como o da sua família e outros eu só conheci mais tarde, e me mostraram que isso é sim uma realidade. Mas uma coisa que temos que ter em mente é que existem muitas pessoas que simplesmente não estão prontas pra isso, e não devem ser vistas como imorais, ou algo assim. Eu apenas gostaria que elas fossem sinceras quanto a isso.

    Abraços!

    ResponderExcluir