quarta-feira, 3 de março de 2010

Artes, Ofícios e o que se planta é o que se colhe....


    Quando em BH, não deixe de visitar o museu das Artes e Ofícios na praça da Estação, vale a pena ir!!!  Esta foto é de lá, tirei no "stand" sobre ofícios dos camponeses. Um entre tantos belos exemplares do museu, com este arado, camponeses abriam canteiros e plantavam sementes. 

   No momento em que eu estava tirando a foto, me questionei, o que distingue as colheitas em boas ou  ruins... no transcorrer das 2 horas de visita ao museu, conclui, a arte da escolha e os conhecimentos, é o que faz toda a diferença.
   Falo sobre isso, pois estou feliz com minhas colheitas, sejam em plantações fáceis ou difíceis, estou satisfeito e em busca de mais... tenho constatado, em meus 1/3 de vida como são plenas as minhas experiências (em posts seguintes falarei sobre estas bagagens de conhecimento).

Heheheh como você viu acima e fazendo as contas pretendo chegar aos 99 anos.

Sigo com o meu lema: Plantando bem hoje para colher ótimos frutos amanhã

4 comentários:

  1. OLá....voltei ...hahaha
    Legal seu post.
    Adorei !

    ResponderExcluir
  2. Estar feliz com a nossa colheita é o primeiro passo para que ela frutifique ainda mais.Pelo jeito, você está no caminho certo, tendo a chata de mudar de rumo e acertar o caminho sempre.
    Beijos, Gui

    ResponderExcluir
  3. Ah boa dica pra ir em BH. Estive na cidade uma vez, mas nao sabia do museu. Agora preciso ir de novo...rs E com certeza, o que se planta é o que se colhe. Tudo tem o seu momento certo! bjs

    ResponderExcluir
  4. Opa! Que bom que gostou do blog. Nunca li esse livro não, mas vou me informar.

    Tenho interesse em divulgação científica também. Acho que ciência não deve ficar fechada a círculos acadêmicos. Gera muitos problemas (em breve sai um post sobre isso, hehe).

    Abraços!

    ResponderExcluir